Sem combustível o veículo não anda. Portanto, é de muita importância que todas as peças do sistema de injeção esteja em ótimo funcionamento. Continue lendo esta matéria e saiba mais sobre os sensor de combustível e como prevenir danos no sistema de injeção do seu veículo.
Para que serve o sensor de combustível?
O sensor de combustível tem por função detectar água ou qualquer outro tipo de líquido que possa estar misturado com o combustível. É ele quem alerta o motorista em casos de contaminação e dessa forma, evita danos maiores no sistema de injeção.
Dessa forma, o sistema de injeção é responsável por controlar e enviar combustível para o motor dos veículos. Uma vez que, na injeção eletrônica, esse controle acontece por meio de um chip eletrônico. Isso quer dizer, que é ele quem analisa como está o motor e ajusta a sua alimentação, garantindo assim o melhor desempenho do veículo.
Quais os sinais indicam problemas no sistema de injeção?
Um dos problemas mais comum que indicam que o sistema de injeção pode estar comprometido, é a instabilidade no desempenho e o aumento do consumo de combustível. Também é importante avaliar se há ferrugem ou resíduos no tanque, normalmente, você terá dificuldade de dar partida.
Como preservar o sistema de injeção do seu veículo?
Como sempre orientamos, manutenção preventiva é o melhor caminho para evitar problemas mais graves no seu carro. E também há alguns bons hábitos que contribuem com a preservação das peças. No caso do sensor de filtro de combustível, você deve …
- Respeitar o prazo limite da limpeza e troca do filtro;
- Abastecer sempre com combustível de boa qualidade;
- Evitar fazer o carro pegar no tranco.
E sempre que possível, leve o seu veículo para fazer revisão e manutenção preventiva no seu mecânico de confiança.
Ficou com alguma dúvida?
Deixa aqui nos comentários ou entre em contato com o nosso time de especialistas, que teremos o maior prazer em responder.
Acompanhe a gente também nas redes sociais e nosso canal no youtube e fique por dentro das novidades e tudo o que você precisa saber sobre a funcionamento do seu carro.
Especialista em peças para 4×4
Alex Carnelós, mais conhecido como Magrão, começou sua carreia no ramo de Autopeças no ano de 1993 na empresa Pemaza. Em 2003 iniciou sua jornada no ramo de peças importadas através de uma autopeças multimarcas.
Teve também experiência na concessionária Toyota. Está na TParts Autopeças desde 2005 e procura se especializar cada vez mais em pick-ups e 4×4. Alex é gerente da filial TPARTS em Itajaí. Tecnólogo em Comércio Exterior, sempre acompanha as novidades, lançamentos e inovações do ramo de Autopeças para 4×4 .