A gama de picapes do Brasil contará com mais um modelo. Com previsão de lançamento para agosto ou setembro de 2024, a BYD Shark começa a aparecer pelas ruas do país, como mostra o registro compartilhado no Instagram pelo perfil Placa Verde.
Seu principal diferencial é a motorização híbrida! A picape possui dois motores elétricos junto ao conjunto a combustão. Na dianteira, encontra-se o quatro cilindros 1.5 turbo de 194 cv, além de um motor elétrico de 231 cv e 21,4 mkgf de torque.
Sob o eixo traseiro, está o segundo motor elétrico, que entrega 204 cv e 36,7 mkgf de torque. A potência combinada atinge 480 cv, e o torque, não divulgado oficialmente, deve girar em torno dos 70 mkgf.
Embora os dados de consumo ainda não tenham sido revelados, é prometido um alcance combinado de 840 km no modo híbrido. No modo elétrico, entretanto, seu alcance é de 100 km.
Como é a interna da BYD Shark?
Na picape, os mostradores ficam em uma tela de LCD de 10,25 polegadas, enquanto no centro do painel, uma tela giratória de 10,8 polegadas concentra as funções multimídia. Além disso, o motorista conta com Head-Up Display.
A Shark vem com Wi-Fi 5G integrado e assistente virtual, que pode ser acionado com um “Hi BYD”. É possível pedir, por exemplo, para abrir e fechar vidros, fazer ligações por celular, acionar navegação, ar-condicionado e ventilação, entre outras funções. Considera-se uma picape super tecnológica e futurística.
Tamanhos e especificações
A média da BYD Shark mede 5,46 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos. Seu peso é de 2.665 kg, com caçamba de 1.400 litros. Bem como a capacidade de reboque é de 2.500 kg, menor que a da Ford Ranger V6, que é de 3.000 kg.
Valores de venda no Brasil
Cotada para produção no Brasil, a BYD Shark pode chegar inicialmente importada. Estima-se que seu preço final esteja em torno de R$ 300 mil.
Com um conjunto robusto e tecnologias avançadas, a BYD Shark promete agitar o mercado de picapes no Brasil. Será que ela irá concorrer com os clássicos Hilux e L200? Isso o tempo nos dirá! Mas é um fato que os modelos hibrídos têm conquistado o coração dos brasileiros.
Leia também: O Mercado Automotiva e o Crescimento das Picapes
Redator TPARTS é um profissional qualificado e experiente na produção de conteúdo especializado em pick-ups e vans.